domingo, 27 de abril de 2008

MULHERES AO ESPELHO



Está prevista, para o dois de junho, a saída dum novo disco de Aldina Duarte, "Mulheres ao Espelho". É a primeira edição da novíssima editora de Aldina Duarte, Roda-Lá Music.

Ela quis ver-se no espelho, em corpo e alma, tendo como suas cúmplices na criação artística, quer no canto quer na escrita; Hermínia Silva, Lucília do Carmo e Maria José da Guia; foram as fadistas escolhidas, como espelhos do seu fado.
Maria do Rosário Pedreira é o único espelho poético de Aldina Duarte neste seu terceiro disco, Mulheres ao Espelho.

Aldina teve o desejo de contar uma história feminina, e não autobiográfica, ao longo de 11 temas, sendo que cada fado encerra em si mesmo uma história única, que vale por si, com princípio, meio e fim. Tudo se pode misturar assim como separar, responsavelmente, quando se trata a liberdade como um valor supremo!

“Mulheres ao Espelho de Aldina Duarte”

A fotografia é da autoria de Isabel Pinto.

Para saber mais:
http://rodalamusic.blogspot.com

5 comentarios:

mdsol dijo...

Não conhecia a Aldina Duarte. Nunca tinha ouvido falar dela. Um dia, há uns anos atrás, numa viagem de carro apanhei uma entrevista com alguém que comecei a gostar muito de ouvir. Do que dizia, do modo como dizia e até do que era capaz de sentir que ela sentia. Demorei até saber quem era aquela senhora que falava com o coração. Era a Aldina Duarte. A partir dessa entrevista fui tentar saber mais. Sou fá dela sim.

Obrigada pelas tuas visitas

:))

Charlie dijo...

Tambem gosto :)

Não tenho tido tempo para andar por aqui.. ando cheia de trabalho.. mas sempre que posso, cá estou eu :))

Charlie dijo...

Com aquela afirmação, eu não me estava a referir à capacidade do homem amar ou não.
Estava sim, a referir-me ao tempo e à facilidade com que um homem consegue amar e afeiçoar-se a, por exemplo, um animal.. em comparação ao tempo e dificuldade que o homem leva, a amar outro homem.

Vicente dijo...

A mi también me gustan los fados, pero no dispongo, de momento, de tiempo para escucharlos.

pepa dijo...

A mi también me gusta como canta.